Desenvolvimento de proteínas para melhorar o diagnóstico, procurando os melhores alvos, mais fáceis e baratos de produzir.
VisualXL – Metodologia computacional para análise de interação de proteínas
Desenvolvimento de protocolos que, quando aplicados à misturas proteicas e posterior análise por espectrometria de massas, permite a caracterização de complexos proteicos.
DiagnoProt - Diagnóstico por espectrometria de massas
Desenvolvimento de metodologia que inclui forma diferenciada de análise por espectrometria de massas em conjunto com plataforma de inteligência artificial.
Biomarcadores para câncer de pâncreas
Tecnologia para identificar genes que tenham influencia no surgimento de câncer de pâncreas e biomarcadores associados para identificação precoce e acompanhamento da doença.
Processo de produção de microbeads poliméricas ativadas
Criação, em parceria com o Instituto de Biologia Molecular do Paraná, de uma nova rota tecnológica que permite produzir as microbeads poliméricas.
PatternLab – Software para proteômica
Desenvolvimento de um ambiente computacional, o PatternLab for Proteomics, que viabiliza a análise dos espectros para experimentos proteômicos.
Método alternativo ao uso de animais para testes de citotoxicidade
Método in vitro para predizer a toxicidade de uma substância teste por meio do uso de células-tronco adultas humanas.
Formulação para o tratamento de feridas crônicas
Desenvolvemos hidrogel pró-regenerativo para viabilizar o crescimento celular necessário para o fechamento da ferida, com estímulo a vascularização, reduzindo a fibrose, a inflamação e a dor no local da lesão.
Sistema experimental para triagem de novas drogas antifúngicas
Desenvolvimento de tecnologia para buscar alternativas terapêuticas para doenças fúngicas, que matam 1,6 milhões de pessoas anualmente no mundo.
BioterC – Software para controle gerencial de biotérios
Software para gerenciar todas as informações de um biotério de forma organizada e sistêmica, e, em conformidade com as melhores práticas acadêmicas.
Dispositivos de impressão 3D associados a células-tronco para o tratamento de lesões articulares
Desenvolvimento de dispositivos 3D impressos biocompatíveis e bioabsorvíveis para uso como substitutos teciduais nos procedimentos cirúrgicos ortopédicos.
Método de ativação da superfície de materiais poliméricos
A utilização das microbeads poliméricas permite a maior eficiência dos processos de bioseparação e maior especificidade e sensibilidade de diagnósticos.
Solução tecnológica completa para diagnóstico de Doenças Transmissíveis no Ponto de Atendimento (Hanseníase; Tuberculose; Malária)
rata-se de um kit portátil e completo com todos os reagentes e equipamentos necessários para realização de testes moleculares para auxílio no diagnóstico de doenças transmissíveis negligenciadas (Malária, Hanseníase ou Tuberculose) diretamente no ponto de atendimento.